quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ups ....

Dei uma deslizadinha desnecessária ontem.
Comi um bombom, um filé de frango frito e algumas (tipo 4) bolachinhas doces amanteigadas.
Não parece muito né? Mas pra mim é sim pq eu não estava com fome, comi de gulosa que sou. Estava tudo certinho até eu chegar em casa, tinha sido só o bombom, até ai tudo dentro do esquema, só que a comidinha de mamãe parecia tão apetitosa, que peguei um pedacinho do frango e comi com suco. Quando vi lá estava eu de volta pra comer mais ...ai me permiti a comer o pedaço todo.
Enfim ... passou. Uma coisa legal que eu li um dia no site dos vigilantes do peso é que quando ocorrem deslizes, devemos tomar consciência do que fizemos e imediatamente tomar um copo de agua geladinho e determinar: pronto, recomeço daqui deste copo d'água. Não que o copo d'água vá aliviar o deslize rs, mas é um marco pra você mesma. Tipo um ponto final ....ou de partida pro recomeço. E foi isso que eu fiz ontem, tomei um copão de água geladinha e pensei: Recomeço daqui, nada de já que comi um filé de frango frito vou aproveitar para bater um pratão de arroz com feijão com arroz e o filé...NÃO, parei no primeiro e chega foi o suficiente pra eu perceber que não tenho 100% controle de mim mesma.
Sim, pois não estava com fome, comi pq estava pronto, pq estava bonito ... empanadinho rs.
Esse deslize esta longe de me engordar pois tenho ingerido até menos calorias do que o devido normalmente, mas que sirva de alerta a mim mesma, pra que eu fique sempre atenta ao meu corpo e não ceda aos impulsos de gorda que ele tem.
Bom, estou bastante ansiosa por vários motivos, um dele é a pesagem, me pesarei daqui 15 dias e quero colher os resultados da minha determinação, outro motivo é profissional que esta me fazendo até sonhar a noite rs e também pelo fim do meu casamento, quero que essa fase passe logo e que eu consiga curtir a vida que Deus me deu. Não estou conseguindo fazer isso agora pq não estou mto bem ainda ...ainda tenho uns momentos de tristeza e as pessoas ao meu redor acabam se preocupando comigo, por isso não quero pelo menos por eqto ficar saindo de casa e com as amigas, quero primeiro botar o coração em ordem, a cabeça também e depois quando estiver bem, sair por ai vivendo a vidinha de solteira hehe ...quem sabe eu não encontre alguem legal e seja diferente de tudo o que eu já sofri nessa vida não é mesmo?
Hoje vesti a calça de novo, mas sem grandes novidades, ela entrou fechou e ficou apertadinha como estava ontem.
Acho que irei vesti-la novamente apenas na segunda-feira ... Bom, isso se eu me comportar (VOU ME COMPORTAR rs), no final de semana.
Hoje pela manhã começou tudo certinho, porém esqueci de arrumar os lachinhos para os intervalos das refeições, vou ter que comprar. Bom, mas já estão planejados mentalmente, serão activia, salada de frutas e barrinha.
Estou feliz da vida com meu processo de R.A. Só preciso ser menos ansiosa, pq fico querendo colher os resultados logo e não é assim. Eu não engordei tudo isso em um mês e não vai ser em um mês que eu vou perder né?? Pra chegar no peso que eu quero...algo em torno dos 75kg ...estou me programando para que ocorra até o fim do ano. Se emagrecer mais do que isso bem, ficarei feliz rs, só não posso emagrecer menos pois isso seria descuido comigo mesma.
=)
Ahhhh nos sites de calculo de IMC por ai dizem que meu peso ideal deve ser de até 70kg. Não concordo. Eu ja tive 70kg e lembro a vara fina que fiquei, não quero. Quero ser normal rs e não magrela ... rs

2 comentários:

  1. Oi querida, tudo bem?
    Acho que não nos conhecemos ainda né? =)
    Acabei de ver seu recadinho lá no meu blog, amei que vc vai me acompanhar nesses 100 dias! Tbm não vou me pesar todos os dias, mas fiz uma média para saber que devo perder mais ou menos isso...era só pra ver a viabilidade e ficou legal, tipo 100 e 100...é que eu sou mesmo 100 noção!! hahaha
    Brincadeiras a parte, hoje eu tbm amanheci com esse pensamento: Só por hoje!!
    Então vamos nessa!! Temos tudo para conseguirmos.
    Super beijo,
    Michelle

    ResponderExcluir
  2. Olá !!
    Isto mesmo !! Que bom te ver tão animada ....
    Parabens !!!Força, que os resultados serão consequencia de sua determinação !!!
    Bjsss

    ResponderExcluir