sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Reparando a comida alheia

Nossa gente, hoje fui tomar café da manhã num lugar perto do trabalho e fiquei pasma com o café das outras pessoas, todas muito magras, comendo pão com manteiga, café e um chocolatinho pra acompanhar o café. Vi também o café de uma moça linda, que comia pão com manteiga, salada de frutas e um café com leite. Fiquei impressionada, como é fácil comer direitinho né? Não precisa de planos mirabolantes. Com um café desse basta comer um lanchinho minimo depois e só depois partir pro almoço.
Estava pensando em fracionar minhas refeições em:

400 calorias no café
300 calorias no almoço
200 calorias no jantar

E nos lanchinhos:
100 - lanche da manhã
100- lanche da tarde

Somando todas elas, terei 1.100 por dia. Claro que não vou ficar bitolada com isso contando caloriazinha por caloriazinha, é só pra ter uma base de que posso por exemplo comer 500 calorias no almoço, mas com a ciência de que no jantar não terei mais as 200 que eu tinha. Tipo dieta dos pontos sabe? B0m, vou me testar pra ver se a fome a noite diminui. Eu acho que ando sentindo fome a noite pois como menos de 150 calorias no café da manhã.
Hoje já mudei isso, tomei um super café com lanche de pão integral, queijo branco, peito de peru e salada e activia light de morango.

Agora como ja esta tarde, não farei o lanche da manhã, irei direto pro almoço. A tarde verei como meu organismo vai se comportar.

Ontem não jantei. Graças ao bom Deus, não tive aquela fome de leão e tomei chazinho de erva cidreira e comi algumas bolachinhas com a minha mamis.

Obrigada meninas pelo pensamento positivo. Minha chefe não teve tempo de conversar comigo ontem, então será na segunda que irei saber. Mas to bem, sem maiores ansiedades rs.

Sabe o que percebi? Até meus aneis estão largos em meus dedos. Que delícia!!! Hoje estou com uma blusinha super justinha e estou me sentindo super bem. Nada explodindo por fora dela hehe. Adoro.

Quanto as calorias de ontem:
Total de caloria ingeridas: 1.244 kcal
Gasto calórico diário: 2.107 kcal
Saldo do dia: -863 kcal

Não teve redução drastica rs, mas pelo menos não jantei arroz e feijão e isso me deixou feliz. Foi bem mais tranquilinho o chazin com a mamãe rs.

Bom, é isso, de agora em diante, falta uma semana pro meu tão esperado peso novo. Realmente espero que ele seja bem novo. rs. Confesso que ficarei até um poquinho frustada se eu ainda estiver na casa dos 90, mas se acontecer, não vou desanimar, é ai que tomarei mais folego e só de raiva rs, sair da bendita casa dos 90.

Mocinhas, um ótimo fim de semana pra vcs e desejo que nós nos comportemos direitinho =).

Bjks de frutas pra vcs.

Taly

3 comentários:

  1. Obrigada pelo comentário, realmente dividir com outras pessoas que passam pelo mesmo problema, da mais força e animação. Pensei justamente, o que vc escreveu, olhei a saia bah grande, deve ficar bom.Quando expreimentei, não foi um tapa, foi um soco cara. Tua rotina ta ótima, vai seguir direitinho, tenho certeza!bjos bom fds!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie Miga Linda,

    Realmente não dá para ficar contando calorias, mas da forma que vc tá fazendo eu tb faço ........... conto calorias só para ter uma noção .............

    Força que com certeza vc vai sair da casa dos 90 ...........

    Segunda-feira estarei orando por vc .......... tenha fé que vai dar certo .........

    Beijus e excelente final de semana,

    Paty .........

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga
    O importante é isso, não desistir. Se vc sair da casa dos 90 parabéns se não deu ainda com certeza logo vai dar.
    Eu tbm conto calorias, na verdade eu uso a dieta dos pontos que acho mais fácil mas adaptei ela as 1.000Kcal que eu consumo por dia.
    Um Grande beijo e Ótima Sexta

    ResponderExcluir