terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Passeando por ai

Fico bisbilhotando os blogs alheios e sempre me vejo neles.
Em muitos, vejo que no começo é a aquela empolgação, assim como foi o meu, já tive até outro blog em que jurava que eu teria força de vontade, depois todos dão uma esfriada, ficam as moscas, sem posts e até saem do ar muitas vezes, outros porém ficam apenas quietinhos por um tempo e retornam a todo vapor (meu caso).
O que será que nos faz ser assim? Se determinamos começar o nosso processo de emagrecimento, deveriamos ir até o fim com ele, afinal não queremos ficar lindas? Não queremos entrar naquela tão sonhada calça 42 pra baixo?
O que fazer para manter a motivação do emagrecimento? Eu sinceramente não sei e tento a achar a fórmula todos os dias. Tento sinceramente ter motivação todos os dias e me lembrar que quando quero "só um pedacinho" estou deixando a mim mesma de lado.
Quero continuar com esse processo da mesma maneira que estou hoje pra sempre. Só assim terei uma vida saudável de verdade.
Estou comendo super pouquinho, super certinho. Estou comendo apenas para viver e nada mais, sem exagero algum, mas não adianta fazer isso por 1, 2, 3 semanas ...tem que ser pra sempre. PRECISO tomar a consciência de que só eu posso me ajudar com esse processo todo. Apenas eu é quem posso escolher o que vou ou não comer.
Queria que tudo fosse perfeito e que eu não tivesse essa preocupação de: Isso eu posso, isso não posso agora, não vou comer, não vou beber, mas papai do céu não me deu esta genética e tudo o que como infelizmente tem destino certo, quadril, bunda e coxa rs.
Bom, hoje vesti a calça que estou usando de parametro e ela ainda não fechou. Esta semana estou fazendo tudo lindamente perfeito, mas ainda não vi diferença em minhas roupas, creio que seja pq estou naquele dias e isso esta influenciando na minha perda da semana.
Bom, mas nem por isso, vou comer tudo que me der na telha, estou sinceramente esperando este período passar, com a R.A em dia com a esperança de que quando eu ver o resultado na balança que ele seja no minimo gritante. Menos que isso eu não aceito.
Estava na casa dos 91kgs eqto ainda estava casada ha 2 semanas, não aceito ainda estar na casa dos 90 quando eu for me pesar, quero no minimo 88kg rs.
Veremos, estou muito ansiosa para me pesar, porém como estou medinho, devido a falta de provas concretas nas roupas, vou esperar o período vermelho passar e me pesar lá por sábado de manhã. Ai que medo.
Isso é sempre outra coisa que me assombra, o medo. Dá um medo de que mesmo fazendo tudo certinho a balança não dê resultados e me desanime. Sim, porque é um baita balde de água fria, saber que você caminhou o quanto pode, comeu apenas o necessário e nada mudou.
Estou caminhando sempre que dá, sempre dispensando as caronas e procurando jeitos de me movimentar. Vamos ver se a dona balança me presenteia com uns 88kgs da proxima vez que eu me pesar.
Quando chegar aos 88kgs vou ficar tão feliz que pra comemorar vou querer chegar logo aos 86kgs rs.
Vou assim, pensando apenas de 2 em 2 para chegar em fim a cerca de 75 ou 76kg que acho que seja o meu peso saudável.
É isso =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário