quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Caminhando, porém tropeçando

Hoje é dia de basta. Todos os dias tenho dado uma escapolida, por mais que estas escapolidas não ultrapassem as minhas calorias gastas por dia, não dá pra continuar nesta mesma rota.
Ontem almocei uma massa maravilhosa num restaurante italiano, comi apenas uma vez e apenas uma porção. Fomos em 3 pessoas ao restaurante e 1 pedido de massa nos serviu suficientemente sendo que 1 das pessoas repetiu e ainda sobrou, se fosse em outros tempos eu teria pedido este prato que dá pra dividir em 3 apenas pra mim hehehe e não iria sobrar nadinha dele.
Estou evitando refrigerante durante a semana, por isso tenho tomado bastante suco de limão, acho que a escolha esta correta né?
Quanto as escapolidas, me refiro ao sorvete que tomei de sobremesa ontem que apesar de pequeno tinha tudo que tinha direito, como, farofa doce, cobertura, chantily. Enfim não era necessário. Pra quem quer emagrecer não era mesmo necessário.

Seguem as minhas calorias ingeridas ontem (mais do que o normal dos outros dias por conta do sorvetão):

Total de caloria ingeridas: 1.700 kcal
Gasto calórico diário: 2.107 kcal
Saldo do dia: -407 kcal

Bom, 1.700 tá na faixa né? Continuando assim eu emagreço, mas o problema é que não é apenas o emagrecimento que me interessa e sim o meu organismo, se em vez de pedir sorvete cheio de frescura de sobremesa ontem, eu tivesse pedido uma salada de frutas a escolha seria mil vezes mais saudável.

Preciso comer pra alimentar o meu corpo e não o meu cerebro. Sim, pois quem pede as coisas bonitas, gordurosas e engordativas é o danadinho. Entre uma maçã e uma coxinha no lanche da tarde, pode ter certeza de que ele me fará pensar na segunda opção em um primeiro momento.

Bom, praia marcada com uma amiga no dia 26 de março. Estimulo pra perder o quanto puder até lá.

Quero muito começar a academia, mas por eqto realmente não dá. Não vejo a hora desse mês de fevereiro acabar.

Obs.: Estou começando a vacilar na água também. Todos os dias costumo tomar 3lts, ontem tomei apenas 1/5lts, preciso retormar as redeas antes que elas se percam de vez.

Calça parametro continua fechando e hoje eu iria vir com uma blusinha de lycra super justinha, até ficou legal, por dentro da calça jeans e tals, mas pensei: Não!!!!!! deixa só mais um poquinho, ai qdo estiver mais certinha sem tanta bordinha recheada (pneuzinho rs) eu a coloco.

Alias, eu tenho uma facilidade imensa pra perder primeiro a cintura, sempre que emagreço a primeira parte que se nota em mim é cintura, isso é bom =)

Obs.: Estou com mta vontade de me pesar, vontade de sair correndo e ir pra primeira farmacia. Mas trato é trato e o combinado comigo mesma foi dia 26/02. Depois que eu conseguir chegar a esta data, irei decidir se mudo pra 1 vez por semana ou uma vez a cada 15 dias.

=)


2 comentários:

  1. Engraçado, hoje pensei a mesma coisa ao vestir uma calça que não servia mais e ja esta entrando. Me arrumando para o trabalho, pensei, vou ir com ela, ai vesti, e decidi esperar mais um pouquinho!!!!!!! hehehehehee

    ResponderExcluir
  2. Oie Miga,

    Segura para pesar .........

    Vc realmente está na faixa de calorias, mas se conseguir evitar as besteiras, sei que não é fácil, eu tb escorrego, mas vamos manter a força táaaaaaaaaaaaaaaa...........

    Beijus Paty .........

    ResponderExcluir