sexta-feira, 25 de maio de 2012

A calça não entrou dia 25/05 rs

Ai ai, 

Hoje dia 25/05 era o dia em que eu esperava que a calça 46 que comprei em 8/05 entrasse.

Post da compra e do desejo de vesti-lá: Aqui

Acordei correndo num pulo da cama e fui correndo experimentá-la rs. 

Triste supresa ao ver que não fechou. Porém, ela não fechou os botões, mas Epaaa, como assim não fechou os botoes se ela nem subia? rs Pois é, não subia mas subiu até em cima, certinha, só faltou mesmo a fecha do botão e como ela é uma calça sem lycra (ai que ousada rs), rs, esta sim mais larguinha rs, apesar de ainda não fechar. 

Tenho certeza de que se continuar no mesmo ritmo que estou, na proxima sexta 01/06, ela entre e feche. 

O que me deixou feliz nisso tudo é ver que dessa vez, não desisti de mim. É diferente estar na luta desde  o começo de maio com a intenção de emagrecer e fazer tudo certo. Eu poderia simplesmente ter desistido no meio do caminho e não ver os beneficios que estou vendo agora. 

Lendo o post da calça, vejo que naquele post eu estava com 94,500. Hoje estou com 93,350 (peso da terça-feira que pesei. Espero que tenha baixado pra 92 rs, mas isso só saberei na proxima terça. Hoje quase cai em tentação. Quase me pesei. Quase deixei a curiosidade dominar,  mas não. Trato é trato e dia de pesagem é terça-feira e ponto rs)

Enfim, a cada dia me conscientizo mais que preciso mudar habitos pra sempre. 

Que não estou de dieta e que o que estou fazendo é uma mudança completa em minha vida. 

É preciso ter equilibrio. Eu decidi que não vou cortar meu leite quente com achocolatado das noites frias, rs, mas as calorias de um copo de leite integral com achocolatado nescau, era algo que me incomodava e com isso ontem fui ao supermercado em busca de uma solução mais saudavel. 

Odeio leite desnatado, não adianta, isso eu não mudo rs, mas para amenizar, comprei o semi-desnatado, que já tem menos calorias que o integral e isso já é de grande ajuda. 

Já para o Nescau, olhando a prateleira de achocolatados, vi um pote de achocolatado Alpinho que possui 69k em duas colheres de sopa e fiquei imensamente feliz, pois adoro alpino rs.

Pronto, não consegui reduzir 100% as calorias de um prazer meu, mas consegui pensar em uma alternativa para deixá-lo mais leve e quero passar a fazer isso com tudo na vida a partir de agora. 

Olhar não apenas calorias, mas sim nutrientes, fibras, minerais e principalmente a minha vontade com relação ao item. 

Vou continuar comendo chocolate, porém, não mais 5 vezes ao dia como antes e sem controle. 

Quando decido comer um chocolate hoje, sempre prefiro uma versão pequena e da marca que gosto e simplesmente faço daquele momento algo único. Paro tudo, faço um evento, no simples fato de deliciá-lo, curtindo cada pedacinho. Pronto, vontade saciada e reeducação alimentar mantida. 

Lendo um post sobre as desistencias das dietas, vi a piramide do livro Pensando Magro que me fez pensar muito nisso que é algo óbvio. Vejamos com números ficticios nas calorias abaixo:

- Chocolate 100 calorias >> Pensamento: Ixi! Comi chocolate, quem esta de dieta não pode comer chocolate, então, ja que sai da dieta com o chocolate, vou comer essa:
- Coxinha 380 calorias >> Pensamento: Agora ferrou de vez mesmo, amanhã eu continuo e ja que vou continuar amanhã, hoje vou comer esse:
- Pedaço de bolo de chocolate com cobertura: 450 calorias >> Pensamento: Ahh como eu hoje eu posso vou também tomar:
- Coca- cola >> 200 calorias Pensamento: Posso comer de tudo hoje mesmo e por isso vou aproveitar e passar no MC pra comer um:
-Big Mac, com batata frita e milk shake de chocolate >> 1000 calorias Pensamento: Amanhã retomo a dieta, ou pior: Não consigo fazer dieta, não adianta, ja tentei e não tenho força de vontade. Desisto.

Vendo o que escrevi acima, me vejo e muitas e muitas outras tentativas de me reeducar. 

E penso: Chega desses pensamentos sabotadores. Se comi chocolate não sai da reeducação, preciso continuar firme e forte a partir da proxima refeição. 

Não posso ter esse pensamento de que sai da dieta e de que não consigo mais voltar. Que tudo esta perdido, pois não está. È preciso puxar as redeas, voltar aos trilhos, sempre, sempre. 

Comida saudável é sim muito gostosa também e me faz bem. Comida calorica, gordurosa e etc, pode até ter seus prazeres, porém não me trazem nada mais do que um prazer momentaneo. É Simples assim (rs eu sei que não é fácil, mas tô aprendendo que é possível).

E o principal: Paciencia, paciencia e paciencia. Os ponteiros da balança vão baixar se eu continuar me alimentando de uma forma correta e saudavel. O peso na balança é apenas uma consequencia de uma vida mais saudavel. 

=)

6 comentários:

  1. Se a calça ainda não fechou o botão, ela já entrou, isso é um avanço e tanto. Não desista mesmo. Quem sabe na proxima semana ela já feche, hein? Quanto às trocas inteligentes, isso é muito beom mesmo, a gente pode sim comer o que gosta mas em pequenas quantidades e porçoes. Persista e vc vera os resultados positivos. Bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Obrigada pela sua visita! Seja sempre bem vinda ao meu blog.
    Que delícia de post!
    Você está determinada, está certa do que precisa fazer e consciente de que é uma mudança de vida e não apenas na alimentação.
    Você tem tudo para ter sucesso no que se propôs.
    Estarei aqui te dando todo apoio e toda força que precisar.
    Um abração!

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor

    Pode ter certeza que vai servir sim, é só continuar firme qrida

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  4. oii flor passando pra retribuir a visitinha e já estou te seguindo.se continuar nesse ritmo a calça entra e fecha,rssss..bjs bom fds....

    ResponderExcluir
  5. É isso ai garota, amei seu post, andei escorregando esses dias mais já tomei a rédea de novo e recomecei R.A com tudo!!! Se fosse uma dieta com certeza eu teria "afogado o ganso" e deixado a dieta pra segunda, como a maioria, mas com a R.A é tudo diferente!
    bjo até mais.

    ResponderExcluir
  6. Ai, nem me fale, esse pensamento do "já que" é que acaba com 90% das minhas tentativas de emagrecimento! Até eu me recompor da jacada, já se foram 2 ou 3 semanas e aí, já viu, né...
    Adorei o post!

    ResponderExcluir