sexta-feira, 18 de maio de 2012

Café da Manhã

Acho que já escrevi sobre isso em outro post, mas escrevo novamente rs.

Como é importante tomar um bom café da manhã. É muito clichê, todo mundo fala, todo mundo diz que é bom, mas realmente é rs.

Estou dando mais e mais importância a ele e sinto que é uma ajuda e tanto para passar o dia bem e sem muitas compulsões rs. 

 Procurando dicas de meninas que venceram a luta, encontrei uma que dizia que seu segredo único e exclusivo para perder 18kg em 4 meses, foi o consumo de albran em seu café da manhã. 

Eu não duvido de que isso tenha sido realmente verdade, pois albran nada mais é do que um reforço na alimentação no quesito: fibras que regulam o intestino e fazem as coisas funcionarem diretinho rs. 
 
Inseri um cereal tipo albran no meu café da manhã, não com o intuito de esperar milagres dele, mas sim com a intenção de regularizar meu intestino que é tão preguiçosinho rs. 

 
Activa ajuda, bastante, mas não quero ficar tomando todos os dias, acho que a inserção de fibras é melhor pra mim.

 
Enfim, meu café da manhã tem sido: Albran com iogurt, mamão e uma colher de chia que dizem também ajudar no processo de emagrecimento e na melhora do funcionamento intestinal. 

 
Juntando esses detalhes a uma alimentação balanceada e saudável, mais a atividade física, não tem como não dar certo. 

 
Nas dicas, das meninas, vi muita coisa, muita coisa legal e muita coisa absurda rs, mas uma dieta me chamou bastante atenção que é a tal da dieta da proteína, onde o carboidrato é restrito e a proteína liberada. 


Creio que para as meninas que estejam a procura de uma dieta pra estimular a luta essa seja a melhor de todas elas. 

Eu não me arrisco a fazer pois sei que não consigo me dar bem com dietas tão restritivas e acabo comendo o dobro nos momentos de desespero rs. 
 
Prefiro continuar com minha R.A que não é dieta e sim um estilo de vida que deve ser aplicado por mim pra sempre.

 
Estou bem ansiosa pra próxima pesagem hehe, tento não ficar pensando o tempo todo em R.A, balança e etc, mas é difícil rs. 


O bom é que a recorrência desses pensamentos, apesar de causarem um pouquinho de ansiedade, também servem de alerta constante. Parece que a cada pensamento vem a frase: Cuide-se! Cuide-se! Cuide-se! Você não precisa comer tudo isso. Não precisa repetir. Não precisa aceitar quando não estiver com fome rs.

E assim vou indo, com a persistência de uma guerreira que nunca mais irá desistir.

Evitando refris, massas, doces e comidas gordurosas.

Nem é tão difícil, é só uma questão de escolha ;) 


Informação Bacaninha: É comprovado cientificamente que todo ser humano demora em média 3 meses para se adaptar a uma nova situação/rotina/costume. 

Com essa informação em mãos, que tal nos darmos esse prazo pra teste? 

Fazendo tudo certinho na R.A e na A.F? Tenho certeza que depois dos tais 3 meses tudo será encarado de maneira mais fácil e prazerosa. 

O problema é que a gente (eu inclusive) insiste muitas vezes no: Estou há 3 semanas de dieta e nada mudou e com isso voltamos a fazer tudo errado num constante vai e volta ;) 


Estou tão orgulhosinha de mim com esses novos pensamentos. Tenho certeza de que agora, devagarzinho, curtindo cada kilinho eliminado, vai dar certo =)

Um comentário:

  1. Com certeza ingerir fibras ajudam bastante o funcionamento do nosso intestino. O processo de emagrecimento não é algo do dia para noite, é gradual e os resultados não são imediatos, queros ver mudanças no dia seguinte e não é bem assim, precisamos de paciência e perseverânça. Acredito que vc está no caminho certo. Bjss querida

    ResponderExcluir