quarta-feira, 16 de maio de 2012

Seguindo firme e nem tão forte rs



Por que a comida nos domina tanto né?

As vezes fico pensando, como a comida nos domina. Como é engraçado quando estamos em algum lugar e rola um café com coisinhas gostosas, todo mundo querendo chegar perto da mesa, pegar logo, comer de tudo. Experimentar tudo, saber tudo o que tem.

Festas, eventos, comemorações, tudo envolve comida, muita comida.

Já pensou se fosse assim: Vou fazer aniversário e pra comemorar convido a todos para um passeio de bicicleta no parque ou então para caminhar comigo pelas ruas da cidade rs. Ia ser interessante rs e sem convidados presentes também rs.

Hoje me surpreendi, a dona menstruação apareceu por aqui e eu havia me programado para não me pesar antes ou após este período por conta da variação de peso, mas como eu a esperava lá pelo dia 30 e ontem ainda era dia 16 o.O, nem imaginei que pudesse estar com retenção ou inchaço. Fiquei até que feliz com essa chatinha, pois creio que o resultado da balança na semana que vem será ainda melhor sem ela.

Bom, ontem me dei descanso, pois faz parte também. Fui pra casa, depois do trabalho, tomei um super banho e deitei pra ler meu livro com uma xícara de chocolate quente (adoçado com açúcar união  light rs).

Bom cuidar de nós assim, cuidar da mente. Colocar o corpo em repouso neste friozinho!

Mas hoje sem moleza, bora correr e correr mto, pois no almoço lá se foi um delicioso estrogonofe de frango hehe.

Adoro fazer aulas de academia: Jump, Danças e etc, porém estou mega sem tempo de me dedicar a isso atualmente. Faz muito tempo que não entro em uma academia. Mas estava aqui pensando, quando chegar a meta de 85 kg (2ª semana  de julho, ei de chegar rs) irei me matricular pra dar aquela variada e também uma acelerada no processo. Vai ser recompensa pela meta atingida rs. Isso sim que é recompensa boa rs.

O que eu preciso começar a pensar é no sacrifício x a recompensa. De nada adianta eu suar a cabeleira correndo, me privando daqui, dali  se continuar dando tantos deslizes assim. Preciso me controlar mais, escolher melhor e conceder menos. Preciso ser mais chatinha em busca do meu objetivo.

Ontem fiz um cartão pra deixar na carteira com todos os motivos pelos quais eu desejo emagrecer. Olhando pra eles, tenho forças pra resistir a muita coisa engordativa rs.




3 comentários:

  1. Taaly, vc faz muito bem pensando nessa recompensas para quando eliminar alguns quilinhos, pensar e lembrar sempre porquer quer ficar no peso certo. Ter paciência, disciplina, determinação, faz parte para conseguirmos chegar em nossos objetivos. Infelizmente nós que estamos numa reeducação alimentar não podemos fazer com que o mundo pare porque não estamos nos alimentando como as demais pessoas, por isso temos que ser mais fortes. Com certeza dizer não em muitos momentos vai te trazer mais na frente muita satisfação e bons resultados. Já estou colhendo alguns frutos da perda de peso e isso não tem preço, ser elogiada, gostar do que tá vendo no espelho, ver os números do manequim baixare, é tudo de bom. Siga em frente e pense sem pre nesta coisas que são mais gostosas!! Bjss

    ResponderExcluir
  2. Tallly, o link do blog da Linda é:
    http://linda-todaperfeita.blogspot.com.br/

    Me passa teu e-mail.

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. É isso ai Taly, tendo foco conseguimos tudo.
    Uma dica: Você podia fazer uma barrinha na lateral do seu blog, ou então um tckers desses de peso: http://www.ticker.7910.org/?lg=es&fltruler=h&fltslider=1&sliderpg=1&rulerpg=2 pra gente poder acompanhar sua evolução bem de pertinho, se vocÊ quiser é claro.
    bjos até mais.

    ResponderExcluir