segunda-feira, 14 de maio de 2012

Somos todas iguais! Só muda a força de vontade rs

Leio muitos blogs, muitos mesmo e isso tem servido de grande incentivo a mim, e nem é muito por ver as conquistas já obtidas pelas meninas, mas sim por perceber o quanto somos iguais.

Quantas desistem, voltam, desistem, voltam rs e não emagrecem (eu sou um ótimo exemplo rs). Acho engraçado me enxergar nas palavras das outras meninas, ter o mesmo sentimento quando o assunto é uma jacada.

O que eu mais reparo em todas nós é que somos todas iguais, porém há um detalhe que nos diferencia e muito: A força de vontade.

Vejo que quem realmente esta disposta a enfrentar o processo de emagrecimento, levanta a cabeça, faz a R.A, certinha, faz exercício físico, cai, tropeça, desliza, desconta, compensa rs e vai, vai, vai até conseguir.

A historinha da escada, de que quando você esta descendo uma escada e cai e levanta pra continuar descendo e não desce rolando toda escada de uma só vez, resume bem tudo isso. Todas somos passíveis de deslizes, todas podemos cair, todas podemos comer aquele pedação do bolo de chocolate, rs, mas não é por isso que temos de enfrentar a vida como se fosse uma ladeira abaixo. Quando cairmos, temos que levantar e continuar de onde paramos.

Uma vez, vi no site dos Vigilantes do Peso, que caso aconteça um deslize, não devemos continuar nos deslizando pela vida afora rs. Devemos tomar a consciência do que aconteceu, tomar um copo de água bem gelado e dizer: Pronto, recomeço daqui.

Se eu tivesse desde 2010, quando comecei o blog, enraizado este pensamento em mim, já estaria magérrima rs. Mas não, a cada deslize eu me entreguei mais e mais, a cada refeição eu comia mais e mais. A cada estresse era mais e mais chocolate. TPM então? Aff, chocolate, brigadeiro, doces e mais doces ... Porque: Há, estou de TPM, eu mereço rs.

Realmente mereço,  mereço a minha calça 48 e mereço não ter coragem de colocar um biquíni rs.

Espero sinceramente, conseguir continuar assim, usando cada deslize como pedra na construção de um novo castelo. Tomara que essa minha motivação, perdure por muitos e muitos anos pois só assim irei conseguir emagrecer o quanto quero e ser bem feliz ;)

Um comentário:

  1. É isso mesmo Taty faço suas as minhas palavras, se a cada "escorregão" que levarmos fomos pensar em desistir ou chegar a desistir, vai ser pior. E gostei da frase: Somos todas iguais! Só muda a força de vontade. rsrsr é isso ai.

    ResponderExcluir