quinta-feira, 3 de março de 2011

Dá pra ser feliz mesmo com os quilinhos a mais

Fico vendo em tantos blogs por ai, tantas meninas dizendo que quando ficarem magras, vão fazer isso, aquilo, e um monte de outras coisas que dá pra fazer mesmo com os quilinhos que carregamos a mais.

Ser feliz é hoje e agora e não só depois que emagrecermos. Claro que dará um up na auto estima, mas não podemos nos condicionar a viver apenas para o: "Depois de magras"

Vocês conhecem os dois blogs Mulherão e Fabiana Camilo? (postei os endereços ali embaixo) Elas não usam manequim 42 e são muito felizes além de lindas.

Nestes sites existem várias dicas de lojas de roupas plus size. Elas organizam dia de modelo gordinha e tals. Acho tão linda a auto estima dessas meninas. Vale a pena dar uma olhada e ver que apesar dos quilos a mais estas mulheres são lindas e se vestem super bem, além de se maquiarem e usarem acessórios que eu B-A-B-O.

Não dá pra ficar colocando toda a responsabilidade da nossa beleza ou felicidade em nosso emagrecimento, é preciso que agente se goste primeiro, usando uma boa roupa, um batom, um cabelo bem arrumado, isso nos torna bonitas, e, além de claro principalmente ter 'aquela' arrumação interior, precisamos nos gostar, precisamos nos achar bonitas e pensar que podemos sim ficar ainda mais bonitas ....

Fico triste quando vejo alguém dizendo que não feliz e que não se arruma por conta do excesso de peso. Podemos sim ser lindas enquanto o peso novo não chega =)

Seguem os endereços dos blogs:

http://fabianacamilo.wordpress.com/
http://mulherao.wordpress.com/

Vídeo com dicas de roupa:
http://www.youtube.com/watch?v=IY8XZGPfs_4



Bjks

Taly

7 comentários:

  1. Bom Dia Amiga!!
    Eu sou meio suspeita pra falar do assunto porque nunca consegui me gostar acima do peso. As vezes eu até tentava mas sempre foi mais forte do que eu. Talvez porque eu sempre fui magra, sempre pratiquei esporte e o excesso de peso veio depois das minhas gestações então aquilo não me pertencia. Eu sou do tipo que sofri muito com alguns Kg a mais.
    Mas tem pessoas que conseguem ser felizes e se aceitar gordinhas. Eu mesmo tenho uma prima que é bem gordinha e é super feliz. Se aceita, usa roupas descoladas muitos ascessórios faz unha, cabelo e tudo mais. Mas ela sempre foi gordinha desde bb e se aceitou assim, por um tempo ela até tentou se manter magra, mas logo engordava novamente então resolveu ser feliz como é.
    Acho que tudo depende de cada um e de como cada um se sente e pensa assim como tudo na vida.
    Um grande beijo e uma ótima quinta!!

    ResponderExcluir
  2. Oie Miga,

    Concordo plenamente ....... eu por exemplo não saiu de casa sem maquiagem ....... tô sempre me arrumando ...........

    Infelizmente não tenho dindin para comprar roupa, mas uso as que tenho sempre com acessórios diferentes............

    Adorei o post ........

    Beijus Paty .............

    ResponderExcluir
  3. Primeiro quero dizer que adorei o post, vc esta certa, temos que nos gostar, recuperar minha vaidade é para mim parte do processo de emagrecimento, mas de verdade (me doi falar isso), não da, simplismente não, da! Olho meu rosto emorme, que de quadrado ta redondo! Não me reconheço!!Claro que não deixo de andar com a unha feita, um batonzinho (ate pq desleixada não!, mas ta bem dificil para mim, ainda mais com namorado.. Não tenho vontade de sair com ele, ele é magro, tem um corpo legal, tudo fica bem no infame, e eu? Mas posso dizer que ta melhorando, a cada grama a mesmo... adoro seus post! bjos

    ResponderExcluir
  4. Vc esta corretissimas e eu concordo !
    Tanto que só quero emagrecer para não ter problemas de saude e mais disposição.
    O meu peso ideal é 59 kg...imagina...70 já esta otimo !!!
    Acho que temos sim que nos arrumar, batonzinho, unha feita, cabelo bem cuidado ! Ter noção do que se veste...pq nem td cai bem pra nós não é !!
    Ser gorda não quer dizer ser feia, nem triste !!!
    Apoiada !!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. oLHA AMIGA, MESMO QUANDO TAVA ACIMA DO PESO 9BEM MAIS ACIMA DO QUE TÔ AGORA, SEMPRE PROCUREI NÃO DEIXAR A PETECA CAIR. é PRECISO SE AMAR, GORDA, MAGRA, OBESAOU ESQUELÉTICA. sE A GENTE SE CUIDA ESSA BELEZA TRANSPARECE PARA O MUNDO!

    ResponderExcluir
  6. Sabe que estar acima do peso é bem complicado...se vc está bem de saúde, bem consigo mesma que mal tem?
    Mais se isso te afeta ai vc tem que mudar sim...rs

    Então a mudança dos 105kg para os 72 é de 8 meses...

    bjokasssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi, Taly, boa tarde!!!
    Concordo com vc, a felicidade é agora, hoje e deixar para depois é a maior bobagem, pois e se não houver amanhã???
    Penso dessa forma, não fico me queixando, choramingando pelos cantos pelo excesso de peso e sim me amo mto!!! Essa é a chave da felicidade, se amar mto!!!
    Bjuxxxx,

    ResponderExcluir